A Agência Estado recebeu nesta segunda-feira (27) o troféu de destaque na categoria de agência de notícias da 8ª Edição do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, realizado pelo portal Jornalistas e Cia. O editor-chefe da Agência Estado, Marcio Rodrigues, ressaltou em seu discurso de agradecimento os desafios do jornalismo em tempos de polarização e destacou o trabalho da redação para que a Agência Estado fosse reconhecida, mais uma vez, como a mais admirada.
Leia também
A iniciativa, que também homenageou 51 profissionais e 25 publicações especializadas do setor, reconheceu nesta edição Valéria Bretas, editora-chefe do E-Investidor, como a oitava mais admirada, enquanto Luiza Lanza, repórter do E-Investidor, ficou entre os 51.
No evento do portal Jornalistas e Cia, outros três nomes da Agência Estado, além da ex-editora-chefe Teresa Navarro, ficaram entre os 51 mais admirados: Matheus Piovesana, Talita Nascimento e Thaís Barcellos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O jornal O Estado de S.Paulo também figurou entre os três mais admirados do País, com os jornalistas Adriana Fernandes, Felipe Frazão e Ricardo Grinbaum entre os 51 escolhidos.
O prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia homenageia profissionais e publicações especializados na cobertura da área. Ao longo dos anos, a Agência Estado, que oferece a plataforma de notícias em tempo real Broadcast, já venceu seis vezes como agência de notícias mais admirada do Brasil nesta premiação – além deste ano, em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022. Em 2020, ficou entre as três melhores.
Assim como nas edições anteriores, foram dois turnos de votação para chegar aos resultados. No primeiro, de livre indicação, os eleitores podiam sugerir até cinco profissionais ou veículos em cada categoria. No segundo, após a compilação dos resultados, 122 jornalistas e 72 veículos foram classificados para a final, saindo deste grupo os eleitos +Admirados do ano.
Publicidade