Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
As torcidas organizadas de ações são uma marca da entrada de cada vez mais brasileirinhos e brasileirinhas na Bolsa. Mas, precisamos admitir, as TDJ (testemunhas de Trajano) estavam certas quando empunharam a bandeira da MGLU3 antes de ser modinha.
Publicidade
Os analistas da FLAM têm outra pedra bruta pronta para ser abraçada pelos investidores: a BURO11, que atua na desfacilitação e reintermediação de serviços públicos. Ouro puro. Mais sagaz que nossos analistas, só mesmo o CEO da Pfizer, que encheu os cofres de dinheiro às custas da vacina que curou 0 pessoas até o momento sem desrespeitar lei alguma. Essa nem Nahas foi capaz.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
A divulgação da eficácia da vacina da Pfizer deixou o CEO da empresa muito mais rico, com um total de 0 vacinas sendo vendidas ainda. E o melhor: tudo de acordo com as leis. Essa, nem Harvey Specter nem Bob Axelrod teriam pensado. Nem Nahas.
Publicidade
Entenda o mercado da China e por que você deveria estar de olho nele
Quando Trump falava em guerra comercial com a China, ele estava atento ao fato que o Dragão Chinês está acordando e a ponto de superar a superpotência americana. Em tempos: metade das maiores empresas de capital aberto do mundo são chinesas, segundo lista da Forbes. A Pax Sinica não parece algo distante.
As ações fora do Ibov que são boas oportunidades para o investidor
Aproveitando a heterodoxia da lista, a FLAM vem a pública lançar mais um de seus derivativos. Conheça o BURO11: derivativo de serviços públicos, com exposição ao risco de despachantes, mercado secundário de pontos na CNH e vagas na fila do Poupa Tempo. Ativo resistente à qualquer crise.
Publicidade
Louise Barsi: Quem realmente ganhou dinheiro com Magazine Luiza?
É fácil identificar quem ganhou dinheiro com o MGLU3: basta falar mal da empresa (ou falar bem dos concorrentes) nas redes sociais, para que as testemunhas de Trajano venham apontar em inúmeros aspectos como você está errado. Não sem razão, admitimos.
Galo, duque e outras gírias do mercado financeiro
Pode ter certeza que nas gírias dos profissionais respeitados no mercado não constam os termos “gain”, “loss”, muito menos “trader de elite” ou “mindset vencedor”. Inclusive, se ouvir esses termos, o FLE tem uma dica: corra, mas corra muito. Corra como se fosse a Receita Federal indo atrás do seu bônus.
Tweet do dia:
A cada mês, na FLAM, fazemos uma previsão diferente para o Ibovespa em dezembro.
Publicidade
Chegando na data escolhemos a previsão que mais se aproximou e anunciamos: "Com a expertise tradicional da FLAM, no mês X nós já prevemos esse nível do Ibovespa.."
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) June 15, 2020
Prepare-se para a próxima semana:
• Brasil: crescimento do setor de serviços (mensal);
• Europa: PIB anual da Grã-Bretanha, relatório mensal do Banco Central Europeu, encontro do Eurogrupo;
• Balanços 3º Trimestre: CVC (CVCB3), Bradespar (BRAP3/BRAP4), Cosan Logística (RLOG3), Oi (OIBR3/OIBR4), Banco Inter (BIDI11/BIDI4/BIDI3), B3 (B3SA3), Gafisa (GFSA3), BR Malls (BRML3), C&A (CEAB3), Natura (NTCO3), Sabesp (SBSP3), Copel (CPLE3/CPLE5/CPLE6), Unidas (LCAM3).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.
Publicidade