O conselho de administração da Americanas (AMER3) aprovou a realização da 21ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em quatro séries, para distribuição pública e no montante de R$ 1,875 bilhão.
Leia também
Serão emitidos até 18.750.000 títulos sob o valor nominal unitário de R$ 100. As debêntures da primeira e segunda série terão prazo de vencimento de 48 meses. Já as da terceira e da quarta série vencem em 60 meses.
Sobre o valor nominal unitário das debêntures da primeira e terceira série incidirão juros remuneratórios correspondentes à variação acumulada de 128% das taxas médias diárias do DI, enquanto as da segunda e quarta série incidirão juros remuneratórios correspondentes a 8,35% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As debêntures da Americanas serão integralizadas mediante a entrega de créditos quirografários, sem captação de novos recursos, visando o reperfilamento do endividamento decorrente dos créditos quirografários em novos títulos, em observância ao plano de recuperação judicial.