Ibovespa é o principal índice da Bolsa. (Foto: Adobe Stock)
O Ibovespa hoje intensificou os ganhos registrados na abertura dos negócios (alta de 1,43%, aos 132.439 pontos) desta terça-feira (24) após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom). Às 11h08, o índice avançava 1,82%, aos 132.950 pontos.
A valorização toma conta de quase toda a carteira teórica do principal índice da B3 hoje. No horário acima, recuavam apenas BRF (BRFS3) e Santos Brasil (STBP3) – que inclusive foi o grande destaque do último fechamento, com alta superior a 15%, veja.
O movimento positivo do Índice Bovespa acontece em linha com a procura por ativos de risco no exterior. O anúncio robusto de medidas de estímulos na China também impulsiona os mercado brasileiros hoje, assim como o avanço de 4,64% do minério de ferro e a alta em torno de 2,00% do petróleo.
Destaques do Ibovespa hoje
A ponta positiva do índice hoje é comandada pelas ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) (CSNA3), que disparam alta de 7,31%, negociadas a R$ 11,89 no horário acima. O avanço é amparado pelo minério de ferro.
O documento do BC reforçou a cautela do Comitê ao iniciar o ciclo de ajustes de maneira gradual. “Em virtude das incertezas envolvidas, o Comitê preferiu uma comunicação que reforça a importância do acompanhamento dos cenários ao longo do tempo, sem conferir indicação futura de seus próximos passos, insistindo, entretanto, no seu firme compromisso de convergência da inflação à meta”, trouxe o documento – confira todos os detalhes aqui.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa hoje.