

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com a integração, os usuários da Binance no Brasil agora podem fazer transferências e pagamentos instantâneos diretamente de suas contas na corretora para qualquer conta bancária ou comerciante habilitado ao PIX.
O valor do ativo digital na carteira do usuário é convertido instantaneamente em reais e as transações concluídas em segundos. “Essa sinergia capacita os usuários com transações em tempo real e sem complicações, aprimorando a experiência com criptomoedas e impulsionando a inclusão financeira a novos patamares”, comenta Richard Teng, CEO da Binance.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para Guilherme Nazar, VP Regional da Binance para América Latina, o pagamento com criptomoedas via Pix é emblemática. Ela integra um dos maiores sistemas de pagamento do mundo à maior plataforma global de criptomoedas. “A integração é uma forma simples e inclusiva de trazer as criptomoedas para o uso cotidiano, do cafezinho ao boleto da escola, do combustível à feira”, diz Nazar.
Vale lembrar que o Banco Central (BC) tem como proposta enquadrar a troca de criptomoedas por reais como câmbio, o que deve gerar Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em entrevista ao E-Investidor sobre esse ponto, o VP da Binance disse que a inclusão de transações com criptoativos no mercado de câmbio continua sendo discutida pela autarquia via consultas públicas, ou seja, essa incidência desse imposto na troca do real por bitcoin e outras moedas ainda não está definida.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador