Veste diz desconhecer operação de aquisição de controle. (Foto: Adobe Stock)
A Veste (VSTE3) anunciou, nesta quinta-feira (7), que não tem conhecimento sobre nenhuma operação de aquisição de controle da companhia pelo BTG Pactual. O posicionamento vem após a publicação no Diário Oficial da União (DOU) de um “ato de concentração” que envolve o banco de André Esteves e a empresa de vestuário.
“A Veste esclarece que não é parte de nenhum acordo tendo por objeto a aquisição de participação em seu capital social pelo BTG, não tem conhecimento de quaisquer informações acerca do cronograma da referida operação, e tampouco foi formalmente comunicada, até esta data, a respeito da aquisição de participação relevante ou do controle da companhia pelo BTG“, disse a empresa, em fato relevante publicado no site de Relações com Investidores (RI).
Na última documentação sobre a composição acionária, divulgada em 25 de junho, fundos sob gestão da WNT Capital detinham 49,5% da empresa. Outros 13,7% do capital pertenciam à Trustee DTVM. As holdings Porto Empreendimentos e Geribá participações, por sua vez, possuem 8,5% e 17,8% cada uma.