Veja os principais assuntos que movimentam o Ibovespa hoje (Foto: Adobe Stock)
OIbovespa futuro abriu esta terça-feira (28) em queda de 0,14%, aos 149.565 pontos. O movimento acontece após o índice da Bolsa renovar recorde no último pregão com o encontro de Donald Trump, presidente dos EUA, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta terça-feira, o destaque vai para a próxima reunião do presidente americano com o líder chinês, Xi Jinping, na quinta-feira (30), que pode resultar em um novo acordo comercial.
Trump confirmou o encontro com o seu homólogo chinês na quinta-feira, e disse que a reunião “correrá bem”, em discurso nesta terça-feira, em jantar com empresários no Japão. Na ocasião, o republicano elogiou a nova primeira-ministra japonesa, Sanae Takaichi, a primeira mulher a ocupar o cargo no país.
No Brasil, o principal índice da B3 pode acompanhar o fôlego limitado em Nova York, após renovar máximas de fechamento no último pregão.
A temporada de balanços do terceiro trimestre segue no radar. Os números trimestrais da Hypera (HYPE3) serão divulgados após o fechamento dos mercados – veja o calendário resultados do terceiro trimestre. No exterior, investidores acompanham balanços da UnitedHealth Group (UNH) e (VISA34).
Entre as commodities hoje, o minério de ferro registrou alta de 1,93% na China. Já o petróleo opera em baixa de mais de 1,40% com receio de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) aumente sua oferta da commodity mais uma vez, o que limita o otimismo com o possível acordo EUA-China.
Publicidade
No câmbio, o dólar hoje opera em baixa ante uma cesta de outras moedas fortes, mas avança levemente ante o real (0,15%), a R$ 5,37 na venda.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações de Luciana Xavier e Silvana Rocha, do Broadcast