• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Comportamento

Facebook lança Messengers Room, concorrente do Zoom

Messenger Rooms vai abrigar até 50 pessoas por videoconferência

Por E-Investidor

24/04/2020 | 16:41 Atualização: 08/12/2023 | 17:37

Tela demonstrativa do Messengers Room: 50 usuários simultâneos por videoconferência e operação a partir do Messenger e do Facebook. (Divulgação/ Facebook)
Tela demonstrativa do Messengers Room: 50 usuários simultâneos por videoconferência e operação a partir do Messenger e do Facebook. (Divulgação/ Facebook)

(Rachel Lemann, WP Bloomberg) – O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (24), o lançamento de um novo serviço de videoconferência ao vivo, setor alavancado por milhões de pessoas presas em casa em todo o mundo em meio à pandemia de coronavírus. O recurso, chamado Messenger Rooms, permite que os usuários conversem com até 50 pessoas por vez – semelhante ao Zoom, Houseparty e outros serviços de videoconferência que viram seus negócios crescerem nas últimas semanas.

Leia mais:
  • Facebook redesenha a Libra, a criptomoeda do Zuckerberg
  • Usuários isolados e entediados são uma vitória para o Facebook
  • Home office valoriza Zoom, mas investidores compram ações erradas
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, classificou o movimento como outra maneira de o Facebook manter as pessoas conectadas, em um anúncio transmitido ao vivo. A videoconferência tornou-se uma necessidade durante a pandemia, alternativa de comunicação para as relações de trabalho e familiares. Tornou-se, inclusive, um destino para happy hours e festas de dança.

O Zoom, em particular, foi beneficiado. A empresa de videoconferência disse recentemente que o número de pessoas que participam das chamadas em um único dia aumentou de 10 milhões no final de dezembro para mais de 200 milhões de pessoas agora.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A versão gratuita do Zoom limita as chamadas a 40 minutos até você se inscrever para uma assinatura paga, mas pode acomodar 100 pessoas. O Messenger Rooms do Facebook é, de certa forma, mais limitado – ele deve ser iniciado no Facebook ou Messenger, embora outras pessoas que ingressam não precisem ter uma conta no Facebook. E é limitado a um total de 50 pessoas. Mas a empresa disse que o Messenger Rooms será gratuito e não terá limite de tempo.

O novo recurso do Facebook também permite que os usuários entrem e saiam da maneira que desejarem – embora dê para restringir quem tem acesso aos ambientes -, bem como o recém-popular aplicativo Houseparty.

O Facebook tem uma vantagem no jogo de streaming de vídeo, por já trazer mais de 2 bilhões de usuários embutidos. Mas também carrega os problemas recentes pela disseminação de fakenews na plataforma e controvérsias sobre privacidade, corroendo a confiança das pessoas no serviço. A companhia diz que não vai “ver ou ouvir” as vídeo chamadas.

Vídeo no WhatsApp vai acomodar até 8 pessoas

O WhatsApp, um serviço de mensagens de propriedade do Facebook, será expandido para permitir oito pessoas em cada chamada, acima das atuais quatro.

O Facebook disse que 700 milhões de pessoas estão conversando diariamente em vídeo chamadas no Messenger e no WhatsApp.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Coronavírus
  • Facebook (FBOK34)
Cotações
22/04/2026 16h23 (delay 15min)
Câmbio
22/04/2026 16h23 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Inflação projetada para 2026 sobe e influencia Tesouro Direto; entenda o impacto dos juros mais altos sobre os títulos públicos

  • 2

    Ibovespa hoje fecha em leve alta com tensão no Oriente Médio e disparada do petróleo; dólar cai ao menor valor em 2 anos

  • 3

    Cresce a compra e a venda de ativos problemáticos no País: maioria busca retorno mínimo de 20%, diz EY

  • 4

    Ganhar dinheiro ou construir patrimônio? Entenda a diferença e por onde começar

  • 5

    Bolsa cara ou barata? Onde encontrar dividendos de até 13%

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: 2 canais online para fazer a declaração
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: 2 canais online para fazer a declaração
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: 6 informações que você não pode declarar no app da Receita Federal
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: 6 informações que você não pode declarar no app da Receita Federal
Imagem principal sobre o Gás do Povo: o vale expirou? Entenda se você pode perder o benefício
Logo E-Investidor
Gás do Povo: o vale expirou? Entenda se você pode perder o benefício
Imagem principal sobre o 13º salário antecipado do INSS: idosos que recebem BPC têm direito ao dinheiro?
Logo E-Investidor
13º salário antecipado do INSS: idosos que recebem BPC têm direito ao dinheiro?
Imagem principal sobre o 13º salário do INSS antecipado: veja os períodos de pagamento de 2026
Logo E-Investidor
13º salário do INSS antecipado: veja os períodos de pagamento de 2026
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: quem pode realizar a autorização de uso pelo aluno pelo Caixa Tem?
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: quem pode realizar a autorização de uso pelo aluno pelo Caixa Tem?
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: responsáveis legais que não são os pais podem autorizar movimentação pelo Caixa Tem?
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: responsáveis legais que não são os pais podem autorizar movimentação pelo Caixa Tem?
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: alunos podem movimentar a Poupança Social Digital pelo Caixa Tem?
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: alunos podem movimentar a Poupança Social Digital pelo Caixa Tem?
Últimas:
IRB (IRBR3) tomba mais de 4% após resultado de fevereiro decepcionar o mercado
Mercado
IRB (IRBR3) tomba mais de 4% após resultado de fevereiro decepcionar o mercado

Com queda de 62% no lucro na comparação anual, analistas esperam volatilidade nos resultados dos próximos meses

22/04/2026 | 16h05 | Por Beatriz Rocha
5 dicas de ouro para idosos não caírem em golpes financeiros e perder dinheiro
Radar da Imprensa
5 dicas de ouro para idosos não caírem em golpes financeiros e perder dinheiro

Pessoas da terceira idade devem ficar atentas a fraudes feitas tanto presencialmente quanto online

22/04/2026 | 16h04 | Por Jéssica Anjos
BofA vê Ibovespa aos 210 mil pontos no final do ano
Tempo Real
BofA vê Ibovespa aos 210 mil pontos no final do ano

Estimativa assume um cenário mais próximo de arrefecimento do conflito no Oriente Médio, além de uma taxa Selic encerrando este ano em 13,25%

22/04/2026 | 16h03 | Por Caroline Aragaki
Por que a recompra de ações da Rede D’Or (RDOR3) é uma boa notícia para a empresa
Mercado
Por que a recompra de ações da Rede D’Or (RDOR3) é uma boa notícia para a empresa

BTG vê a companhia como um dos principais nomes do setor de saúde e enfatiza forte execução operacional e consistência nos resultados

22/04/2026 | 15h57 | Por Wilian Miron

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador