Publicidade

Comportamento

Saiba quantos milionários foram embora do Brasil neste ano

Rússia é o primeiro do ranking em fuga de capital: pelo menos 15 mil milionários deixaram o país

Saiba quantos milionários foram embora do Brasil neste ano
Milionários procuram por países com melhores perspectivas. Foto: Envato Elements
  • Somente em 2022, cerca de 2,5 mil milionários deixaram o Brasil - o que torna o país o 6º do mundo com a maior fuga de milionários no ano
  • O levantamento foi feito pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista e Henley Global sobre a imigração de milionários no mundo
  • As saídas decorrem, geralmente, pela busca por melhores condições econômicas para os negócios

Somente em 2022, cerca de 2,5 mil milionários deixaram o Brasil – o que torna o país o sexto do mundo com a maior fuga de milionários no ano.

Esse número é próximo ao visto na Ucrânia, quinta colocação no ranking, que está em guerra com a Rússia desde fevereiro e registrou uma saída de 2,8 mil milionários.

Aliás, o país comandado por Vladimir Putin é o primeiro do ranking em fuga de capital: pelo menos 15 mil milionários deixaram o país nos últimos oito meses.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

China, Índia e Hong Kong também viram a elite econômica migrar para outras regiões, com saídas de 10 mil, 8 mil e 3 mil pessoas, respectivamente.

Em movimento contrário, algumas nações ganharam novos milionários, como mostrado nessa reportagem.

O levantamento foi feito pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista e Henley Global sobre a imigração de milionários no mundo. As saídas decorrem, geralmente, pela busca por melhores condições para os negócios, sejam elas econômicas ou em relação à segurança.

Por exemplo, países com menos impostos tendem a atrair empresários, assim como aqueles com baixo nível de criminalidade.

“O fluxo de migração de milionários entre países, é um excelente barômetro para medir a saúde de uma economia. Por possuir extrema mobilidade, os indivíduos com este nível de patrimônio conseguem escolher os melhores países, e imigrar com maior facilidade”, afirma a CupomValido.

Publicidade

Veja o ranking:

País Saída de Milionários
Rússia -15 mil
China -10 mil
Índia -8 mil
Hong Kong -3 mil
Ucrânia -2,8 mil
Brasil -2,5 mil
Reino Unido -1,5 mil
México -800
Arábia Saudita -600
Indonésia -600
Fonte: CupomValido

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos