- Spray de uso policial vendido a menos de US$ 10 supera campeões de venda como shorts e camisetas
- Comportamento reflete tensão e onda de protestos por todos os Estados Unidos após assassinato de George Floyd
- Amazon evita comentar o caso
(Spencer Soper – WP Bloomberg) – Os clientes da Amazon estão comprando spray de pimenta, à medida que as manifestações continuam por todo os Estados Unidos e a autodefesa torna-se importante para alguns americanos.
Leia também
Uma lata de spray de pimenta Sabre “força policial” de US$ 9,48 subiu para o ranking dos mais vendidos na categoria de esportes e atividades ao ar livre da Amazon na segunda-feira (1º) de manhã, suplantando os best-sellers normais, como shorts e camisetas, de acordo com o Marketplace Pulse, que monitora o local. Uma polaina no pescoço, que pode cobrir o nariz e a boca e se tornou popular durante a pandemia de coronavírus, é a segunda.
Um cliente da Amazon chamado “Bill” deixou uma resenha de 5 estrelas para o spray de pimenta em 31 de maio e disse: “Derrube a polícia quando eles mexem com você”. As pessoas estão trocando recomendações de produtos de autodefesa em plataformas de mídia social como o Twitter, onde os usuários estão postando links para o spray de pimenta Sabre na Amazon.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os protestos abalaram as cidades dos EUA desde o assassinato na custódia policial de Minneapolis por George Floyd, que era negro. As autoridades acusaram o policial Derek Chauvin, que é branco, pela morte de Floyd. Algumas manifestações se tornaram violentas, com saques de empresas e prédios e veículos em chamas.
A Sabre, que também fabrica armas de choque e outros produtos usados pela polícia, não pôde ser encontrado imediatamente para comentar. Um representante disse que todos os executivos da empresa estavam em uma reunião. De acordo com as avaliações dos clientes, o spray de pimenta pode ser usado para autodefesa.
Uma porta-voz da Amazon se recusou a comentar.
A Amazon tornou-se um canal para artigos domésticos essenciais para compradores isolados em casa, para evitar a contaminação por coronavírus. O aumento nas vendas de spray de pimenta mostra como os protestos em todo o país estão influenciando a demanda do consumidor. As classificações de produtos mais vendidos da Amazon fornecem um medidor em tempo real para variações bruscas na demanda do consumidor.