O chefe de marketing de produtos de consumo do Twitter, Justin Taylor, divulgou na quarta-feira (29) um vídeo no qual mostra a mais nova ferramenta em desenvolvimento da plataforma, destinada aos usuários que desejam ter um NFT (token não fungível) como sua foto de perfil. A aplicação ainda está em fase de testes e não tem data para ser lançada.
No vídeo, a engenheira de software do Twitter, Mada Aflak, demonstra como os usuários devem fazer para ter seu NFT como foto de perfil. Para isso, a pessoa terá que vincular a sua carteira de criptomoedas, como Meta Mask, Coinbase, entre outras.
Com isso, o usuário seleciona o NFT que deseja como imagem de perfil – que terá uma marca de verificação da blockchain ao qual o arte digital pertence. Além das fotos de perfil, as pessoas também poderão exibir outros NFTs de sua propriedade, por meio da aba “colecionáveis”, que segundo o vídeo ficará entre “Tweets e respostas”, “Mídia” e “Reações”.
O Twitter tem desenvolvido diversas ferramentas para o universo cripto. Na semana passada, a companhia anunciou que habilitou os serviços de gorjeta em Bitcoin na plataforma, permitindo aos usuários transferir valores de forma quase instantânea.
tested the Tips feature, turns out people love money
Em junho, o Twitter inovou mais uma vez e lançou sua própria coleção de NFTs, chamada “The 140 Collection”. O acervo é composto por sete GIFs diferentes com 20 unidades disponíveis para cada um deles.
Segundo informações da OpenSea, o principal marketplace de NFTs do mundo, a coleção já transacionou mais de 2,8 mil Ether, o equivalente a R$ 45,49 milhões. Nesta quinta-feira (30), a obra mais barata está sendo vendida por 57 ETH, aproximadamente R$ 926,22 mil.