Criptomoedas

OpenSea investiga suposto ataque que pode ter roubado NFTs de traders

A empresa informou por meio do Twitter que investiga o caso

OpenSea investiga suposto ataque que pode ter roubado NFTs de traders
Os usuários da OpenSea teriam clicado em um link falso (Foto: Envato Elements)

A OpenSea, empresa norte-americana de NFTs (tokens não fungíveis), investiga um possível ataque sobre contratos inteligentes ligados à sua plataforma. Segundo o site norte-americano CoinDesk, o anúncio da investigação aconteceu no último sábado (19) via twitter.

“Estamos investigando ativamente os rumores de uma exploração associada a contratos inteligentes relacionados ao OpenSea. Este parece ser um ataque de phishing originado fora do site da OpenSea. Não clique em links foram do opensea.io”, recomendou a empresa por meio de postagem na rede social.

Segundo informações do CoinDesk, a empresa norte-americana estava trabalhando para revisar seu contrato inteligente (código que rege sua plataforma de negociação) ao lançar um novo contrato na última sexta-feira (18). O problema é que durante a migração de contatos alguns traders de NFTs teriam clicado em um link falso.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“32 usuários até agora assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubados”, informou o CEO da OpenSea, Devin Finzer, no Twitter.

Segundo ele, a empresa não está ciente de nenhum e-mail recente de phishing (técnica de crime cibernético para enganar usuários e obter informações confidenciais) enviado aos clientes da plataforma e acrescentou que o site fraudulento poderia ser o culpado.

De acordo com o site norte-americano, o endereço eletrônico do hacker possui cerca de US$ 1,7 milhão em ETH, tokens do Bored Ape Yacht Club, dois Cool Cats, um Doodle e um Azuki.