O que este conteúdo fez por você?
- A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou oficialmente a criação de um novo Conselho Consultivo Global
- Entre os membros estão especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa de diversos países
A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou oficialmente a criação de um novo Conselho Consultivo Global. Entre os membros estão especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa de diversos países.
Leia também
Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Henrique Meirelles é o único brasileiro entre os conselheiros. A informação havia sido adiantada pelo jornal O Globo no dia 5 de setembro e confirmada pela exchange ao E-Investidor. Agora, a empresa faz o anúncio oficial. Saiba mais sobre Henrique Meirelles nesta reportagem.
“O GAB (sigla em inglês para Conselho Consultivo Global) representa o próximo grande passo em nossa jornada para compartilhar os benefícios das finanças modernas e da blockchain com o mundo inteiro”, afirma Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com a corretora, o novo conselho tem o objetivo de orientar a Binance em questões regulatórias, políticas e sociais complexas, que a indústria de criptoativos enfrenta à medida que cresce. O presidente do órgão é o ex-senador e embaixador dos EUA na China, Max Baucus.
A primeira reunião entre os conselheiros globais ocorreu recentemente em Paris, França. Para Meirelles, que anunciou apoio à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à presidência na última segunda-feira (19), a tecnologia blockchain e as criptomoedas vão definir o ‘tom’ dos serviços financeiros do futuro.
“O Conselho Consultivo Global da Binance […] terá um papel relevante em ajudar esta indústria nascente e em crescimento a se estabelecer à medida que as regulações em todo o mundo se desenvolvem”, diz Meirelles.
Vale lembrar que a Binance esteve recentemente envolvida em polêmicas ao travar saques e resgates em reais por quase um mês.
Publicidade