O Bitcoin (BTC) opera em meio a volatilidade entre perdas e ganhos à espera de novas notícias no mercado. Por volta das 9h13, o bitcoin subia 0,15%, a US$ 66.038,0.
Leia também
Segundo Raquel Vieira, analista de criptomoedas da top gain, a volatilidade de hoje acontece por uma ausência de notícias, o que faz com a criptomoeda opere de lado. “O mercado cripto é muito volátil e quando não há uma notícia que puxe o bitcoin para um caminho, ele tende a operar entre perdas e ganhos, como é o caso de hoje”, explica a analista.
Valter Rebelo, head de ativos digitais da Empiricus Research, comenta que o mercado está esperando as decisões de política monetária do Fed, que tem reunião prevista para 1º de maio. “Além disso, as contas do tesouro americano devem mexer com a moeda, enquanto isso não acontece, a tendência é a criptomoeda ficar de lado”, argumenta Rebelo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ontem, a criptomoeda fechou em alta de 2,93%, a US$ 66.894,0 em meio as expectativas do halving. A inovação reduz pela metade a recompensa aos mineradores de criptomoedas, os responsáveis pelos registros das transações.
Na prática, a medida limita ainda mais a criação de “novos bitcoins”, resultando em uma alta nos preços do ativo diante da queda da oferta no mercado.