Publicidade

Criptomoedas

Ether ultrapassa Bitcoin pela 1ª vez na história no mercado de opções

Um dos motivos para o grande interesse dos investidores se deve à proximidade do “The Merge”

Ether ultrapassa Bitcoin pela 1ª vez na história no mercado de opções
O ETH é o token nativo da rede Ethereum (Foto: Envato Elements)
  • Segundo o site norte-americano CoinDesk, o valor acumulativo em contratos de opções de ETH chegou a US$ 5,7 bilhões. O valor é 30% em relação ao Bitcoin.
  • O interesse dos investidores se deve a proximidade do “The Merge” que deve realizar a transição da rede Ethereum de proof-of-work para o proof-of-stake

Pela primeira vez, o ether (ETH), token da rede de blockchain da ethereum, ultrapassou o bitcoin (BTC) no mercado de opções. Segundo o site norte-americano CoinDesk, o valor acumulativo em dólares de contratos de opções de ETH abertos na exchange Deribit era de U$ 5,7 bilhões. O valor é 30% superior aos US$ 4,3 bilhões referentes às negociações de contratos de opções de mercado aberto do bitcoin.

De acordo com o site, a Deribit é a maior bolsa de opções de criptomoedas do mundo, com 90% do volume total global das negociações. O aumento do interesse dos investidores pode estar relacionado com o otimismo do mercado sobre o processo de mudança da rede do ethereum, o “The Merge”.

Previsto para acontecer em setembro, o “The Merge” será responsável pela transição do sistema proof-of-work (prova de trabalho, tradução livre em português) para o proof-of-stake (prova de participação, tradução livre em português). A mudança deve reduzir em mais de 90% o consumo de energia por parte da rede ethereum.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo dados do site Digiconoist, uma transação feita na rede ethereum consome 259,7 kWh (Quilowatt-hora). O gasto é semelhante ao de uma família média dos Estados Unidos durante uma semana. Veja como a demanda por nova fonte energética pode revolucionar o mercado de criptomoedas.

“Os investidores apostam que esse update na rede da Ethereum será positivo e, claro, o ethereum tem uma rede robusta. É pioneiro em tecnologia de finanças descentralizadas e na tecnologia de contratos inteligentes. Então, o ethereum sempre teve essa vantagem competitiva”, explica Michelle Mafra, gerente sênior de Blockchain e Criptoativos da Bybit.

O mercado de opções oferece ao investidor a possibilidade de comprar um ativo a um determinado preço e em uma determinada data. A mesma lógica é aplicada para as opções de venda. “Opções são um instrumento de investimento que já existe no mercado tradicional e essa mesma ferramenta é utilizada no mercado de criptomoedas”, informa André Franco, head de research do Mercado Bitcoin.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos