Gisele e Tom Brady estão entre os famosos que tiveram prejuízos com a FTX. | Foto: Eduardo Munoz/Estadão
Depois do anúncio de compra da FTX pela Binance feito na tarde de terça-feira (08), o mundo das criptomoedas amanheceu abalado nesta quarta-feira (09). Por volta das 14h, a FTT, token da FTX, era negociada por quase 80% a menos do que no dia anterior. Dentre os possíveis afetados pela crise envolvendo a corretora estão alguns nomes conhecidos, como o da modelo Gisele Bündchen e seu ex-marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady.
Os dois fazem parte de uma lista de famosos que se tornaram acionistas da FTX e embaixadores da corretora de criptomoedas. Em junho de 2021, quando Gisele e Brady firmaram a relação com a FTX, a corretora estava prestes a levantar US$ 1 bilhão em uma nova rodada de financiamento, o que a faria, naquele momento, ser avaliada em torno de US$ 20 bilhões.
Agora, passando por um risco de solvência, a modelo brasileira e outros famosos podem sair no prejuízo, já que parte dos seus recebimentos são em criptomoedas.
Gisele Bündchen – A modelo brasileira é acionista e embaixadora da marca desde junho de 2021. Gisele estrelou algumas peças publicitárias para a FTX, além de ter assumido o papel de consultora de iniciativas ambientais e sociais na empresa.
Tom Brady – Um dos maiores jogadores de futebol americano, Tom Brady se tornou acionista e embaixador da FTX junto com Gisele, à época sua esposa.
Naomi Osaka – A tenista japonesa se tornou acionista da FTX ainda este ano, no mês de março, além de ser embaixadora global da corretora. No contrato estabelecido com a FTX, Naomi deveria usar a logo da corretora em seu uniforme e produzir conteúdo para a marca com o intuito de atrair mais mulheres para os investimentos em criptomoedas. O acordo também previa parte da remuneração em cripto.
Publicidade
Kevin O’Leary – O empresário, conhecido como “Mr. Wonderful”, é um dos grandes nomes de acionistas da FTX desde setembro de 2021. Como embaixador da marca, O’Leary tem o papel de colaborar em ações de marketing, educativas e filantrópicas.
Shaquille O’Neal – Mais um forte nome do esporte, o tetracampeão do NBA – liga de basquete americana – Shaquille O’Neal diversificou seus investimentos se tornando acionista da FTX em junho deste ano.