Por volta das 16h19 desta terça-feira (5), a criptomoeda estava em alta de 57,01% no acumulado das últimas 24 horas, cotada a US$ 0.00001866, o equivalente a R$ 0,00010.
Essa não é a primeira vez que os seguidores do empresário compram algum ativo por conta das publicações de Musk. A própria Shiba Inu já havia passado por um movimento de alta semelhante no mês de maio, quando o empresário fez sua aparição no programa de TV americano Saturday Night Live.
Inclusive, a forte tendência de alta da criptomoeda Dogecoin, que já se valorizou em mais de 5381,73% no acumulado de 2021, tem muito a se atribuir às diversas vezes em que o CEO utilizou seu perfil do Twitter para falar do ativo digital.
Apesar de não ser um especialista em criptomoedas, Musk ganhou notoriedade e influência nesse universo ao longo de 2021, o que fez com que muitos o acusassem de manipular o mercado para benefício próprio. Entretanto, durante um evento em julho, o CEO disse que pode até inflar os preços dos criptoativos, mas que não larga os seus investimentos. A frase foi dita em resposta àqueles que insinuavam que ele fazia o “Pump and Dump” (algo como ‘inflar e largar’ e aplicado em ações de baixa liquidez).
Além disso, no mesmo evento, Musk finalmente deu uma ideia de quais criptomoedas estão presentes em seu portfólio. O empresário admitiu ter Bitcoin, Ether e Dogecoin, sendo o BTC sua maior posição.