Criptomoedas

Quentin Tarantino leiloa cenas inéditas de ‘Pulp Fiction’ como NFTs

Cada token não fungível terá um conteúdo “secreto” que só será revelado ao comprador

Quentin Tarantino leiloa cenas inéditas de ‘Pulp Fiction’ como NFTs
A atriz Uma Thurman em 'Pulp Fiction'. Foto: Buena Vista International
  • Os NFTs, que permitem aos detentores de arte e colecionáveis rastrear a propriedade por meio do blockchain, bombaram em popularidade, levando seus criadores a buscar mais conteúdo inovador
  • Muitas celebridades, incluindo Paris Hilton, Snoop Dogg e Eminem colocaram sua influência de celebridades por trás de seus próprios tokens ou coleções

(Vildana Hajric, WP Bloomberg) – O diretor de cinema Quentin Tarantino está leiloando sete cenas inéditas de “Pulp Fiction” como NFTs (Token Não Fungível). Ele é a mais recente celebridade a capitalizar nesse mercado em alta.

Cada token não fungível terá um conteúdo “secreto” que só será revelado ao comprador, incluindo os primeiros roteiros manuscritos do filme, juntamente com comentários do cineasta vencedor do Oscar. A assim-chamada capa do NFT mostrará uma obra de arte inédita, de acordo com um comunicado, enquanto o comentário está programado para revelar segredos sobre o filme e seu criador.

Como parte de um discurso na conferência do NFT de Nova York na Times Square na terça-feira (2), Tarantino subiu ao palco para descrever o processo de produção do texto de “Pulp Fiction”. O cineasta disse que passou cerca de sete meses compilando o roteiro, que foi escrito à mão. O manuscrito original, disse ele, continha rabiscos por toda parte, assim como garranchos e riscos. O personagem interpretado por John Travolta, no rascunho original, tinha o nome de Edgar, revelou Tarantino.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os NFTs, que permitem aos detentores de arte e colecionáveis rastrear a propriedade por meio do blockchain, bombaram em popularidade, levando seus criadores a buscar mais conteúdo inovador para manter o interesse. Os tokens implantados com características secretas ainda são um conceito relativamente novo, embora alguns observadores do mercado argumentem que foi um desenvolvimento natural devido aos problemas com representações falsas ou falsificações no mercado dos NFTs.

Os tokens de Tarantino são construídos na Secret Network, um blockchain centrado na privacidade. A SCRT Labs, empresa de desenvolvimento por trás da Secret Network, apoiará o evento. Para o leilão, o cineasta está fazendo parceria com a OpenSea.

A Secret Network permite que usuários publiquem conteúdo com incorporações ocultas – por exemplo, arte NFT com links secretos para um pedaço de conteúdo digital ou itens de jogo que possuem habilidades não reveladas. Os NFTs secretos são tokens emitidos na rede e permitem que os criadores incluam metadados públicos e privados e lhes dê a opção de exibir publicamente a propriedade ou mantê-los em segredo.

Muitas celebridades, incluindo Paris Hilton, Snoop Dogg e Eminem colocaram sua influência de celebridades por trás de seus próprios tokens ou coleções, mas Tarantino é um dos primeiros lançamentos secretos de alto perfil. Os críticos chamam a atenção para a desconexão inerente entre o conceito e as características fundamentais em que o blockchain foi construído, ou seja, abertura e inclusão.

“Os NFTs podem ser a tecnologia mais disruptiva desta década”, disse Guy Zyskind, cofundador da Secret Network e CEO do SCRT Labs. “A comunidade artística está vibrando com a inovação e a mídia está explorando ativamente todos os potenciais casos de usos associados à tecnologia. Agora, temos privacidade e controles de acesso, cortesia da Secret Network. Em última análise, isso permitirá uma litania de novos potenciais casos de uso”. /TRADUÇÃO DE ANNA MARIA DALLE LUCHE

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos