O que este conteúdo fez por você?
- Este é o sexto fundo de índice voltado a criptoativos lançado pela gestora na Bolsa brasileira
Aramis Merki II – O fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) da gestora Hashdex com exposição a criptoativos relacionados ao metaverso está em período de reserva.
Leia também
O produto espelha o índice CF Digital Culture Composite Index, que investe atualmente em dez projetos digitais, protocolos de suporte para a tecnologia e plataformas blockchain.
A constituição do fundo na estreia terá os seguintes ativos: Decentraland (MANA), The Sandbox (SAND), Axie Infinity (AXS), Enjin (ENJ), Chiliz (CHZ), Audius (AUDIO), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), The Graph (GRT) e Ethereum (ETH).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O início das negociações na B3 está previsto para o dia 3 de junho. Os coordenadores da oferta são Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual.
Com o código META11, o ETF terá taxa de administração total de 1,3%. A Hashdex estima que o valor inicial da cota, na estreia, seja de R$ 50.
Este é o sexto fundo de índice voltado a criptoativos lançado pela gestora na Bolsa brasileira. No total, existem atualmente 8 ETFs com a temática disponíveis para o investidor brasileiro – cinco da Hashdex e três da gestora QR Asset.
Contando também com multimercados e fundos de ações que investem no segmento, o mercado alcançou R$ 4,8 bilhões em patrimônio líquido, em dados de fevereiro compilados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Publicidade