O investimento conjunto, em sua maioria financiado pela Ripple, financiará projetos de energia solar em todo os Estados Unidos, em apoio à transição para um futuro energético mais limpo e estável.
Em nota, Ken Weber, chefe de impacto social da Ripple, disse que garantir um futuro de energia limpa é uma grande prioridade em todos os setores, não apenas para impulsionar o crescimento econômico futuro, mas também para garantir um mundo mais sustentável.
“À medida que a adoção de criptomoedas e blockchain continua a crescer, é evidente que a tecnologia sustentará nossos futuros sistemas financeiros. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Nelnet enquanto buscamos nosso compromisso de reduzir a pegada de carbono dos serviços financeiros globalmente e cumprir a promessa de uma indústria de criptomoeda com carbono negativo”, diz Weber.
Em março de 2021, a Nelnet recebeu uma classificação E1 ESG da S&P Global Ratings em um de seus fundos de energia limpa anteriores, a mais alta possível no sistema de classificação S&P Global.
Os projetos que serão financiados pela Ripple possuem estimativas de compensar mais de 1,5 milhão de toneladas de dióxido de carbono em 35 anos, quantidade equivalente de emissões de CO2 do consumo de 154 milhões de galões de gasolina. Segundo dados do Departamento de Energia dos EUA, o país pode ter 45% de toda a sua energia produzida por fontes solares até 2050.