Criptomoedas

Twitter planeja pagar criadores de conteúdo com criptomoedas

A novidade deve ser disponibilizada em breve

Twitter planeja pagar criadores de conteúdo com criptomoedas
A possibilidade de ganhar em criptomoedas será ofertada, a princípio, para um grupo seleto de criadores de conteúdo (Foto: Envato Elements)
  • Para viabilizar o pagamento em criptomoedas, o Twitter realizou uma parceria com Stripe, sistema de processamento de pagamentos
  • O pagamento será feito com stablecoin USD Coin (USDC), ativo digital com lastro no dólar norte-americano

O Twitter trabalha para oferecer a um grupo seleto de criadores de conteúdo a possibilidade de converter seus ganhos na rede social em criptomoedas. Para viabilizar o pagamento com ativos digitais, a companhia, que pertence agora a Elon Musk, firmou uma parceria com o Stripe, sistema de processamento de pagamentos, na última sexta-feira (22).

Segundo o site Cointelegraph, o pagamento será com stablecoin USD Coin (USDC), ativo digital lastreado no dólar norte-americano, e ocorrerá por meio da rede Polygon (MATIC). A rede é uma blockchain conhecida por suas taxas de baixo custo, velocidade rápida e integração com Ethereum (ETH).

“Estamos empolgados em começar a oferecer pagamentos de criptomoedas aos criadores via Stripe, para que eles tenham mais opções de como são pagos”, informou Esther Crawford, líder do produto do Twitter para criadores de conteúdos, em comunicado à imprensa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Até o momento, ainda não há uma data oficial de quando os criadores de conteúdos poderão receber seus ganhos com criptomoedas. No entanto, a rede social garantiu que a possibilidade acontecerá em breve.

Com aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk, é possível que inovações semelhantes surjam nos próximos meses. O homem mais rico do mundo sempre apresentou uma postura favorável ao uso de ativos digitais.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, Musk informou que a Tesla, empresa na qual ocupa o cargo de CEO, poderia aceitar criptomoedas como forma de pagamento. O anúncio foi feito por meio do perfil do empresário no Twitter. Apesar da declaração, a ideia ainda não avançou.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos