Educação Financeira

Plataforma para investidores que operam no day trade está no ar

A ferramenta da Guide Investimentos irá disponibilizar suporte de monitoramento em tempo real

Plataforma para investidores que operam no day trade está no ar
(Foto: Envato Elements)
  • A plataforma irá oferecer um atendimento especializado para ajudar os investidores na tomada de decisões em um curto período de tempo

Uma plataforma destinada aos investidores que operam no day trade foi lançada pela Guide Investimentos na última quarta-feira (4). A ferramenta irá fornecer conteúdos com informações das operações financeiras e suporte para o monitoramento em tempo real.

Segundo Rogério Manente, head de Equities da Guide, a plataforma contará com uma estrutura de atendimento apropriada para atender as necessidades desse perfil de investidor. O objetivo é garantir auxílio nas tomadas de decisões em um curto período de tempo.

“O perfil de quem compra e vende ativos no mesmo dia é bem diferente do investidor de longo prazo, ele precisa separar as operações”, explica Manente. “Suas dúvidas precisam ser sanadas rapidamente para que não perca oportunidades e, consequentemente, rentabilidade”, acrescenta.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A plataforma vai disponibilizar também funcionalidades em que vão mostrar a linha de tempo de cada operação, com o objetivo de reduzir as dúvidas durante o processo.

Além disso, o segmento trader vai oferecer cursos, treinamentos, sala ao vivo e outros conteúdos educacionais para os investidores. “Sabemos que o day trade é complexo, o investidor precisa de muita informação e preparo para ser bem-sucedido”, avalia Manente.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos