Investimentos

Bitcoin tem a primeira atualização em 4 anos

Conhecida como Taproot, atualização visa trazer mais segurança e privacidade para a rede da criptomoeda

Bitcoin tem a primeira atualização em 4 anos
Para quem tem Bitcoins, uma boa saída é observar o que fazer e como operar na Binance. (Foto: Ink Drop/Shutterstock)
  • A última atualização na rede do Bitcoin aconteceu em 2017, com a implementação do SegWit, que aumentou o limite e os tamanhos dos blocos da blockchain da criptomoeda
  • Nesta segunda-feira (14), o Bitcoin está em alta de 12,02% no acumulado das últimas 24 horas, cotado a US$40.285,52

A primeira atualização da rede do Bitcoin em quatro anos acaba de ser aprovada pelos mineradores da criptomoeda. Conhecida como Taproot, o upgrade visa trazer mais privacidade e eficiência nas transações.

Para ser aprovada, a atualização precisava ser aceita pela maioria dos mineradores de Bitcoin de todas as partes do mundo. Segundo o Taproot.Watch, plataforma montada pelos desenvolvedores para a acompanhar a adesão dos participantes a atualização, o Taproot é um upgrade retrocompatível com as versões anteriores.

Ele pode ajudar a implementar os contratos inteligentes na rede de uma maneira mais eficiente e privada, revelando apenas as partes relevantes do contrato durante os gastos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A última atualização na rede do Bitcoin aconteceu em 2017, com a implementação do SegWit, que aumentou o limite e os tamanhos dos blocos da blockchain da criptomoeda. A previsão é que a Taproot seja implementada em novembro de 2021.

O que muda?

O principal ponto da atualização são as assinaturas digitais. Atualmente, a rede do Bitcoin usa uma versão da assinatura na qual apenas o proprietário detentor das chaves privadas pode gastar o valor transacionado em Bitcoin.

A Taproot, essencialmente torna as transações com várias assinaturas digitais ilegíveis e irrastreáveis. Isso permite que os usuários combinem várias condições de gastos em um único endereço de Bitcoin, permitindo os contratos inteligentes.

Na manhã desta segunda-feira (14), o Bitcoin estava em alta de 12,02% no acumulado das últimas 24 horas, cotado a US$40.285,52.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos