Investimentos

Mercado Bitcoin é o novo patrocinador oficial do Corinthians

Acordo entre o clube e a corretora de criptomoedas vai até o fim de 2022

Mercado Bitcoin é o novo patrocinador oficial do Corinthians
Estádio do Corinthians (FOTO:Alex Silva-Estadão)
  • A parceria terá duração de 16 meses, com término previsto para o final de 2022. Nesse tempo, a camisa do Corinthians levará o logo do Mercado Bitcoin estampado na barra frontal, um dos espaços mais cobiçados do futebol brasileiro
  • Em nota, o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, informou que a parceria com o Corinthians faz total sentido para a corretora, pois compartilham das mesmas visões sobre democratização, pioneirismo e inovação

A corretora especializada em criptomoedas Mercado Bitcoin anunciou, na noite desta quarta-feira (1), que fechou um acordo de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista.

A parceria terá duração de 16 meses, com término previsto para o final de 2022. Nesse tempo, a camisa do Corinthians levará o logo do Mercado Bitcoin estampado na barra frontal, um dos espaços mais cobiçados do futebol brasileiro.

O contrato também prevê a execução de ações de educação financeira e de criptomoedas voltadas à fiel torcida do clube, que conta com mais de 30 milhões de torcedores.

Em nota, o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, informou que a parceria com o Corinthians faz total sentido para a corretora, pois compartilham das mesmas visões sobre democratização, pioneirismo e inovação.

Publicidade

“Acreditamos que o universo cripto e o mundo do futebol, juntos, viabilizam novos modelos de engajamento com a torcida e a geração de negócios rentáveis”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

Fan Token a caminho

Agora, o Mercado Bitcoin se prepara para listar os Fan Tokens do Corinthians ($SCCP), juntando-se a grandes clubes mundiais, como Paris Saint Germain, Barcelona e Milan, que já possuem seus próprios ativos digitais.

Os Fan Tokens são ativos digitais conhecidos como Utility Tokens. Sua característica principal é a ausência de promessa de valorização ou de manutenção de seu valor em mercados. Ou seja, funcionam como uma espécie de item de colecionador.

Apesar de não divulgar quando o token será listado no Mercado Bitcoin, o $SCCP será emitido nesta quinta-feira (2) pela Socios.com, empresa responsável pelo lançamento de tokens de grandes equipes do futebol internacional, dos times da National Basketball Association (NBA), do MMA e da Fórmula 1, entre outros.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos