Investimentos

Novo ETF da Itaú Asset aloca investimentos em tecnologias de saúde

Unindo 50 empresas de tecnologia nos setores de Medicina, Neurociência e Bioinformática, o ETF tem aplicação mínima de R$ 100

Novo ETF da Itaú Asset aloca investimentos em tecnologias de saúde
Vacina contra covid-19 em desenvolvimento: laboratórios em corrida milionária contra a pandemia. (Andreas Gebert/ Reuters)
  • O HTEK11 acompanha o índice Morningstar US Exponential Technologies Healthcare

Na última quarta-feira (9), a Itaú Asset Management lançou o HTEK11, o 15° fundo de índice da gestora, que acompanha o índice Morningstar US Exponential Technologies Healthcare e tem aplicação mínima de R$ 100.

Unindo 50 empresas de tecnologia nos setores de Medicina, Neurociência e Bioinformática, o ETF oferece ao investidor a possibilidade de acompanhar nichos específicos. Um índice especializado é indicado para ampliar a diversificação da carteira do investidor. Em abril deste ano, a gestora lançou o TECK11, ETF focado nas big techs, como Netflix, Google e Amazon.

Com taxa de administração de 0,50% a.a., e incidência de 15% de Imposto de Renda para qualquer tempo de aplicação, o índice tem liquidez diária e os papéis já podem ser negociados nas corretoras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a gestora, oferecer uma abordagem diferente de investimento, focada em tendências e ecossistemas é um benefício para o investidor. Além disso, a Itaú Asset destaca as possibilidades e inovações vistas na telemedicina, desenvolvimento de novas drogas e em tratamentos preventivos nos últimos anos, sendo um setor com potencial promissor.

“Com o foco de empoderar o sucesso do investidor final, estamos entusiasmados em oferecer aos investidores um meio de obter exposições a mercados temáticos especializados”, afirma Ron Bundy, presidente da Morningstar Indexes.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos