- Em artigo publicado no LinkedIn em fevereiro, Dalio disse que o Bitcoin é um ativo alternativo semelhante ao ouro e que é “uma invenção e tanto”
- Porém, ele ressaltou o receio de que o governo consiga exercer controle sobre o uso da criptomoeda
(Pedro Vilas Boas, especial para o E-Investidor) O investidor bilionário Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, disse que “o maior risco do bitcoin é o seu sucesso”, ao preferir investir na criptomoeda em vez de títulos públicos.
Leia também
“O maior risco do Bitcoin é o seu sucesso. […] Quanto mais economizamos, mais você pode dizer: ‘prefiro bitcoin do que o título.’ Pessoalmente, prefiro bitcoin do que um título”, afirmou, durante depoimento na conferência Consenso 2021, da CoinDesk, divulgado nesta segunda-feira (24).
Fundador do maior fundo de Hedge do mundo, Dalio revelou ter “um pouco de bitcoin”. Porém, ele ressaltou o receio de que o governo dos EUA consiga exercer controle sobre o uso da criptomoeda. “Uma das grandes coisas, eu acho, que preocupa é o governo ter a capacidade de controlar bitcoin, ou as moedas digitais. Eles sabem onde estão e o que está acontecendo”, analisou.
Publicidade
Dalio já havia ressaltado, ainda em março, a possibilidade do governo dos Estados Unidos banir o Bitcoin caso a criptomoeda se torne competitiva aos títulos públicos.
Em artigo publicado no LinkedIn em fevereiro, Dalio disse que o Bitcoin é um ativo alternativo semelhante ao ouro e que é “uma invenção e tanto”.