Investimentos

‘Vamos listar 10 criptomoedas nas próximas semanas, entre elas o Cardano’

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, participou de Live do E-Investidor e contou as novidades

‘Vamos listar 10 criptomoedas nas próximas semanas, entre elas o Cardano’
Representação de uma carteira de Bitcoin (FOTO:ff-photo)

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, participou da Live do E-Investidor e falou sobre o processo de escolha para que novas criptomoedas façam parte da exchange. Segundo ele, embora existam mais de 8 mil criptomoedas ativas ao redor do mundo, o Mercado Bitcoin é criterioso e bastante seletivo ao escolher aquelas que podem ser negociadas pela plataforma.

O executivo adiantou que, nas próximas semanas, 10 novas criptos entram na lista que já fazem parte Bitcoin, Ethereum, Litecoin entre outras.

Rabelo também explicou detalhadamente sobre alguns conceitos importantes sobre as criptomoedas, em especial o Bitcoin. A rastreabilidade é um ponto fundamental que permite observar todo o caminho da criptomoeda.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre o anonimato, o executivo reforçou que, embora essa seja uma garantia dessas transações, nada impede que criminosos sejam descobertos e presos (na entrevista ele dá três exemplos).

No vídeo abaixo, com o conteúdo completo, você vai ver a opinião dele sobre a demora das instituições financeiras no Brasil reconhecerem e aceitarem as criptomoedas; por que o Brasil está criando um ETF de criptos antes dos Estados Unidos; e se Elon Musk está manipulando o mercado ao comprar bilhões de dólares em Bitcoin.