Os contratos futuros do petróleo operam em baixa. No fim da tarde de hoje, investidores vão acompanhar a pesquisa semanal do American Petroleum Institute (API) sobre estoques de petróleo dos EUA. No cenário doméstico, as atenções estarão no IPCA-15 de outubro, além de dados de emprego do Caged e de arrecadação federal.
Além disso, a Câmara pode iniciar discussão em plenário da PEC dos Precatórios. A alta das bolsas no mercado futuro em NY, por sua vez, pode ser um estímulo para o Ibovespa e o dólar mais fraco ante outras moedas emergentes também pode tirar pressão do câmbio, embora o pano de fundo ainda seja de cautela com o ambiente fiscal. Entre os balanços, os investidores vão monitorar os resultados de TIM, Ecorodovias, Neoenergia, entre outros.
Agenda econômica 26/10
Brasil: A agenda desta terça-feira traz o IPCA-15 de outubro e dados do Caged de setembro, além da arrecadação federal de setembro (15h30). Há ainda o leilão tradicional do Tesouro de NTN-B (11h). Mais cedo, saiu o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, que subiu 1,03% na terceira quadrissemana de outubro, desacelerando levemente em relação à alta de 1,08% verificada na segunda quadrissemana do mês, segundo dados publicados
hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Entre os balanços, destaque para banco Inter e Marfrig.
EUA: Foco na confiança do consumidor em outubro e vendas de moradias novas em setembro (ambos às 11h). Entre os balanços, destaque para 3M, Alphabet (Google) e Microsoft.