A abertura de mercado desta terça-feira (5) mostra que os mercados globais iniciam o dia com viés mais construtivo, na esteira de uma manhã mais calma no cenário internacional e da expectativa por novos sinais da política monetária.
Publicidade
A abertura de mercado desta terça-feira (5) mostra que os mercados globais iniciam o dia com viés mais construtivo, na esteira de uma manhã mais calma no cenário internacional e da expectativa por novos sinais da política monetária.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os índices futuros de Nova York operam em alta, enquanto as bolsas europeias avançam e a maioria dos mercados asiáticos encerrou o pregão sem direção única.
No câmbio, o dólar mostra leve fortalecimento frente às principais moedas, ao passo que os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) recuam marginalmente. O petróleo devolve parte da alta recente, recuando pouco mais de 1% em movimento de correção, e o minério de ferro subiu levemente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O pano de fundo externo pode favorecer uma abertura mais firme para os ativos brasileiros, especialmente diante da combinação entre alta em Nova York e queda das taxas dos Treasuries.
No foco doméstico, os investidores concentram atenção na ata do Copom, divulgada pela manhã, em busca de detalhes sobre o uso de uma comunicação considerada mais cautelosa após o corte da Selic. O mercado também acompanha a rolagem de swaps cambiais pelo Banco Central e os leilões do Tesouro.
No noticiário corporativo, os balanços seguem no radar, com destaque para Ambev e BB Seguridade, cujos ADRs indicavam reação positiva no pré-mercado em Nova York, enquanto o Itaú divulga resultado após o fechamento.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador