- Para seu lugar vem Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services
- Bezos também é dono do jornal Washington Post e da Blue Origin LLC, principal concorrente da Space X na exploração espacial
O mercado não reagiu bem ao anúncio de que Jeff Bezos deixará o comando da maior varejista do mundo, a Amazon. A BDR da companhia (AMZO34) vem registrando baixa de 2,30%. Nos EUA, os papéis da empresa também estão em queda leve de 1,43%.
Leia também
Em uma carta enviada aos funcionários da Amazon, Bezos explica que continuará no conselho administrativo da companhia. Para seu lugar vem Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services (AWS). A transição acontecerá no terceiro trimestre deste ano.
Os planos de Jeff Bezos
Na carta, Bezos diz que pretende focar sua atenção e esforços para novos projetos, como Day 1 Fund – programa social que ajuda famílias sem moradia e promove a educação em bairros de baixa renda – e o Earth Fund, que visa a transição para fontes de energia limpas e o acesso de qualidade à água, ar e terra.
Bezos também é dono do jornal Washington Post e da Blue Origin LLC, principal concorrente da Space X na exploração espacial. O CEO possui planos de voltar com as missões tripuladas para a Lua e a transferência de indústrias nocivas ao planeta terra para o astro.
Quem é Andy Jassy
Jassy, que irá suceder Bezos, começou na Amazon em 1997. Formado em administração de empresas, ele entrou na companhia logo após a abertura de capital (atualmente é avaliada em US$ 1,64 trilhão). Foi ele o responsável pelo primeiro empurrão da marca para fora do mundo dos livros, planejando acrescentar a venda de música às prateleiras do então jovem e-commerce. No início dos anos 2000, Jassy chegou a deixar Bezos na sombra como seu assessor técnico, uma espécie de chefe de gabinete.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos