Mercado

Itaúsa (ITSA4) é ação favorita dos investidores de 13 a 25 anos

Levantamento elaborado pelo TradeMap listou papéis e fundos imobiliários preferidos dos jovens brasileiros

Universitários, que ainda estão juntando o seu dinheiro, também podem realizar aplicações.(Foto criada por karlyukav - br.freepik.com)
  • A ação da Itaúsa (ITSA4) é a favorita dos investidores de 13 a 25 anos e está presente em pelo menos 46% dos portfólios dessa faixa etária
  • Quando o assunto é fundo imobiliário (FII), o Maxi Renda (MXRF11) é o que mais atrai esse perfil, com presença em 33,67% das carteiras
  • O levantamento foi feito pelo TradeMap com os portfólios de 45 mil usuários e enviado com exclusividade ao E-Investidor

A ação da Itaúsa (ITSA4) é a favorita dos investidores de 13 a 25 anos e está presente em pelo menos 46% dos portfólios dessa faixa etária. Os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) estão em segundo lugar entre os ativos preferidos desse público e aparecem em 27,74% das carteiras.

Já quando o assunto é fundo imobiliário (FII), o Maxi Renda (MXRF11) é o que mais atrai o perfil dos mais jovens, com presença em 33,67% das carteiras. É importante lembrar que o fundo esteve recentemente no centro de uma polêmica com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a respeito da distribuição de dividendos com base no lucro-caixa, em vez do lucro contábil.

Inicialmente, a autarquia vetou esse tipo de repasse, o que causou instabilidade no mercado. O medo era de que a decisão abrisse precedentes para que outros fundos imobiliários fossem afetados. No final, o órgão regulador voltou atrás e autorizou o procedimento, desde que os cotistas sejam informados.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em segundo lugar entre os FIIs mais investidos (21,48%) está o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11). O levantamento foi feito pelo TradeMap com os portfólios de 45 mil usuários e enviado com exclusividade ao E-Investidor. Os dados foram compilados a partir das posições em carteira no dia 17 de junho e considerou as ações e fundos imobiliários preferidos dos investidores mais jovens.

Na lista, também são destaques os papéis da Weg (WEGE3), Banco do Brasil (BBSA3), Fleury (FLRY), as elétricas EDP Brasil (ENBR3) e Taesa (TAEE11), além da B3 (B3SA3) – todas ações de companhias mais tradicionais e com bom histórico de pagamentos de dividendos.

Segundo o TradeMap, Itaúsa pagou dividendos equivalentes a 4,2% do preço da ação nos últimos 12 meses e 7,6% em 24 meses. Já o pagamento do MaxiRenda foi de 10,9% em 12 meses, chegando perto de 20% em 24 meses.

O único papel que fugiria a essa regra é a MGLU3, da Magazine Luiza, que distribuiu apenas 0,5% de dividendos em 12 meses e 2,35% em 24 meses. “Embora pague menos dividendos que as outras da lista, o que explica a presença da Magalu é o fato de ela ser muito sugerida em podcasts e vídeos, material bastante consumido pelos jovens”, diz Júlia Athayde, head de educação do TradeMap.

Confira a lista de ações e FIIs preferidos dos investidores jovens: