Mercado

Ações do Inter estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira

Papéis serão negociados na bolsa americana com o ticker INTR

Ações do Inter estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira
Hoje é o primeiro dia dos papéis do Inter na Nasdaq. Foto: Divulgação/Inter
  • As ações do Inter estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira (23) sob o código INTR. Na B3, os BDRs da empresa são negociados com o ticker INBR31
  • O objetivo da migração é fortalecer a marca globalmente, diversificar e aumentar a base de investidores, além de impulsionar o movimento de internacionalização da empresa

As ações do Inter estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira (23) sob o código INTR. Segundo a instituição financeira, o objetivo da migração é fortalecer a marca globalmente, aumentar e diversificar a base de investidores, clientes, serviços e produtos, além de impulsionar o movimento de internacionalização da empresa.

“A migração para a Nasdaq é um passo muito importante para nos posicionarmos como uma empresa de tecnologia global e vai nos permitir acessar o mercado de capitais mais maduro do mundo, com outras empresas listadas parecidas com o Inter”, diz a CFO do Inter, Helena Caldeira, em comunicado enviado à imprensa.

Apesar da mudança para a bolsa americana, a empresa manteve BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3. Um BDR é um título negociado na bolsa brasileira que representa e acompanha a performance de uma ação listada fora do país, mas sem proteção cambial.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O BDR do Inter (INBR31 ) estreou na segunda-feira (20) e acumula 3,8% de baixa até o fechamento do pregão de ontem. Os acionistas do banco que optaram por converter os BDRs em ações também receberão os papéis INTR nesta quinta.

 

 

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos