“Embora seu plano de crescimento seja agressivo, consideramos necessário levar vantagem do programa de desinvestimento em andamento da Petrobras (PETR4), que traz uma oportunidade única para players menores e bem capitalizados, como 3R”, diz relatório do BTG. O programa mencionado é a estratégia de desinvestimentos e parcerias que a Petrobras tem, com objetivo de reequilibrar as finanças da companhia.
No acumulado de 2021, as ações da 3R Petroleum vêm registrando alta de 27,58%, e no pregão desta terça-feira (6) estão em alta de 0,43%, cotadas a R$ 46,88.
Além de reiterar a recomendação de compra, o BTG também atualizou o preço alvo das ações da 3R para R$ 80 por ação, o que representa um possível upside de 68,56%.
“Estamos elevando nossas estimativas, refletindo agora as aquisições de Duna e Peroá. E com três clusters adicionais a serem operados em breve pela 3R, a possibilidade de novas fusões e aquisições e bons fundamentos do petróleo oferecem um ponto de entrada muito atraente”, diz o relatório.