Mercado

Após receber aporte de R$ 1,3 bi, C6 Bank mira IPO em 2021

Com o investimento, o grupo prevê acelerar ainda mais a base de clientes

Após receber aporte de R$ 1,3 bi, C6 Bank mira IPO em 2021
Fachada do predio da C6 Bank, na Av 9 de julho. (Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO)

(Reuters) – O C6 Bank planeja fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2021, após ter anunciado nesta quarta-feira que recebeu um aporte de 1,3 bilhão de reais de um grupo de cerca de 40 investidores.

“Um horizonte de 12 meses para um IPO, com a janela do jeito que está, parece ser um prazo bastante interessante”, disse à Reuters o presidente e fundador do banco digital, Marcelo Kalim.

A rodada, coordenada pelo Credit Suisse, envolveu sobretudo famílias e foi uma preferência do C6 Bank, em vez de buscar um sócio estratégico, como um fundo de private equity, disse Kalim.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com o investimento, o grupo prevê acelerar ainda mais a base de clientes, que já quadruplicou neste ano, para 4 milhões, além de ampliar a plataforma de investimentos e avançar em novas linhas de negócio.

“Nosso plano é ser um banco completo”, disse o executivo, ressalvando que isso não deve incluir a atividade de banco de investimento.

Kalim fundou o C6 há cerca de dois anos, após ter deixado o BTG Pactual, banco de investimentos do qual foi um dos principais sócios.

Com sede em São Paulo, o C6 tem um banco nas Ilhas Cayman, uma corretora em Nova York e outra em São Paulo, além da empresa de pagamentos PayGo, a de seguros Som.us, a desenvolvedora de aplicações de pagamentos Setis e a edutech Idea9.

Com cerca de 5,3 bilhões em ativos e carteira de crédito de ao redor de 4 bilhões, o C6 deve atingir lucratividade em 2021, enquanto se prepara para a listagem em bolsa, disse Kalim. O grupo tem 1,4 mil empregados, 325 consultores empresariais e 12 mil correspondentes bancários.

Publicidade