Mercado

Itaú BBA rebaixa Vale (VALE3) para “market perform” e corta preço-alvo

A revisão ocorre após banco atualizar o modelo da companhia, incorporando os resultados do segundo tri de 2022

Itaú BBA rebaixa Vale (VALE3) para “market perform” e corta preço-alvo
Vale é rebaixada pelo Itaú BBA Foto: Fabio Motta/Estadão
  • O Itaú BBA destaca que o setor imobiliário fraco e PMI de aço chinês mais baixo em 10 anos podem afetar a demanda de minério

Por Victoria Netto – O Itaú BBA rebaixou a recomendação para os ADRs da Vale de “outperform” (equivalente a compra) para “market perform” (neutra) e cortou o preço-alvo esperado para 2022 de US$ 20 para US$ 15. O valor representa queda potencial de alta de 10,45% sobre o último fechamento do papel.

A revisão ocorre após o banco atualizar o modelo da companhia, incorporando os resultados do segundo trimestre de 2022. O Itaú BBA destaca que o setor imobiliário fraco e PMI de aço chinês mais baixo em 10 anos podem afetar a demanda de minério e que tem uma visão mais conservadores na curva de “ramp up” dos volumes da commodity.

“Estamos reduzindo nossa previsão de preço de minério de ferro para 2022-2023 devido ao enfraquecimento do momento na China, ao mesmo tempo em que incorporamos um aumento mais lento das retomadas da capacidade de minério de ferro e maior custo de capital em nosso modelo”, afirmam os analistas Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza, Marcelo Furlan Palhares e Bárbara Soares, que assinam o relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Eles afirmam que enxergam um aumento limitado de 10% no fluxo de caixa descontado (DCF) e “retornos modestos” de dividendos/recompras de aproximadamente 5% a 6% a partir de agora até março de 2023.

Os analistas também veem uma geração limitada do fluxo de caixa livre (FCF) em 2023 (cerca 6% de rendimento) e a negociação de ações a um múltiplo de 4,2 vezes o valor da empresa pelo Ebitda, incluindo dívida líquida expandida.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos