Mercado

Minerva (BEEF3): o investidor deve iniciar um movimento de compra?

Relatório da XP viu como positiva a aquisição da Breeders and Packers Uruguay pela companhia

Minerva (BEEF3): o investidor deve iniciar um movimento de compra?
A Minerva Foods (BEEF3) é uma empresa frigorífica exportadora brasileira com atuação na América do Sul e Ásia. Foto: Banco de imagem da Minerva Foods
  • A Minerva (BEEF3) anunciou nesta terça-feira (22) que efetuou uma oferta não vinculante para aquisição de um frigorífico no Uruguai, a Breeders and Packers Uruguay
  • A notícia está repercutindo mercado, fazendo as ações da companhia caírem
  • No entanto, a visão da XP Investimentos, apesar do valor da operação não ter sido divulgado, no negócio é positivo

A Minerva (BEEF3) anunciou nesta terça-feira (22) que efetuou uma oferta não vinculante para aquisição de um frigorífico no Uruguai, a Breeders and Packers Uruguay, subsidiaria da Nippon Ham Foods Group (NH Foods).

No comunicado divulgado pela companhia, a Minerva destaca que a iniciativa está “alinhada com a estratégia de maximizar a sua diversificação geográfica”. Ainda segundo o documento, a BPU Meat é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul, com capacidade de abate de 1,2 mil cabeças por dia. Veja detalhes. 

A notícia está repercutindo mercado, fazendo as ações da companhia caírem. Às 12h27, a BEEF3 tinha queda de 2,46% a R$ 12,68.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, a visão da XP Investimentos, apesar do valor da operação não ter sido divulgado, no negócio é positivo. A aquisição fortalece a presença da Minerva em bovinos na América do Sul, alinhada à estratégia de longo-prazo da empresa; deve aumentar a oferta de gado em 2023; e pode impulsionar um aumento no volume de exportação da companhia para os EUA e Ásia em um timing muito interessante, diz o relatório assinado pelos analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos