- O setor mais representado no top10 do ranking do ISE B3 é o de energia elétrica
- Na carteira são elencados, de forma quantitativa, os melhores ativos de empresas que se comprometem com as práticas Ambiental, Social e de Governança Corporativa
- Vale destacar, no entanto, que não estão incluídos no índice Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial
A Bolsa de Valores brasileira possui uma carteira teórica com as ações de companhias que apresentam melhor comprometimento com o meio ambiente: o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).
Leia também
Na carteira são elencados, de forma quantitativa, os melhores ativos de empresas que se comprometem com as práticas Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG, na sigla em inglês), conforme explicamos nesta reportagem.
Quer saber quais são as ações sustentáveis recomendadas? Acesse esse link.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Vale destacar, no entanto, que não estão incluídos no índice os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem.
Um exemplo disso é o caso da Americanas (AMER3) que, apesar de ter um alto score no ISE B3, de 82.07 e a 12 posição, o ativo da companhia não está na carteira, por conta do pedido de recuperação judicial.
O setor mais representado no top10 do ranking do ISE B3 é o de energia elétrica, com três companhias, seguido pelo bancário, com duas companhias, e os demais segmentos com um representante cada.
Confira o Top 10 de ações sustentáveis da B3