Mercado

Onde Investir em 2021: Um balanço de 2020, o ano que não começou e já acabou

A retrospectiva que todo investidor estava esperando

Onde Investir em 2021: Um balanço de 2020, o ano que não começou e já acabou
Corretores trabalham em frente a monitores na Necton Investimentos. Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • O 'Onde Investir em 2021' é uma revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente e ter acesso a informações sobre o futuro da renda fixa, indicações de dez corretoras para as ações do momento e dicas de investimentos alternativos, além de uma entrevista exclusiva com Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira

A Retrospectiva de 2020 para os investimentos pode ser ilustrada com uma montanha russa. Pegue o exemplo da bolsa de valores. Lá no início do ano, o Ibovespa se aproximou dos 120 mil pontos. Mas o início da pandemia fez o mercado global se assustar e o principal indicador da B3 caiu praticamente para a metade – março ficou marcado pelo pior mês do mercado de ações em 20 anos.

Nessa forte queda, o investidor precisou aguentar seis circuit breakers. Quem teve coração forte e soube esperar conseguiu aproveitar o movimento de alta, que fez muitas ações recuperarem todas as perdas do pior momento da bolsa de valores dos últimos anos. No fim, o Ibovespa voltou aos mesmos 120 mil pontos que iniciou o ano.

No Onde Investir em 2021, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui, você encontra o resumo completo dos momentos mais marcantes de 2020 para o investidor. A volta foi tão intensa que certamente você já deve ter esquecido das emoções que viveu em cada um desses momentos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quer ler a análise completa? Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2021

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos