Newsletter

O último IPCA-15 bateu mais um prego no caixão da Selic

Assine a newsletter "É Noite no Condado", parceria do E-Investidor com o Faria Lima Elevator

O último IPCA-15 bateu mais um prego no caixão da Selic
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

O coronavírus é um exército tão poderoso que conseguiu fazer o setor privado aderir aos estímulos de liquidez para proteger as economias. Claro, se após a onda do vírus vier a onda da quebradeira de empresas, a conta vai ser paga por eles. Mas, não importa, é um risco grande como disse o Jorge Paulo Lemann para quem quer comprar ações. É um contexto diferente, sim, mas hoje em dia qualquer decisão que você for tomar é preciso ter consciência que será um risco grande.

JPMorgan decide ajudar pequenos negócios com trilhões de dólares de liquidez

Estímulos, estímulos por todos os lados! Até bancos privados estão entrando na onda de oferecer liquidez ao sistema. Mas o motivo é claro: sabem que se começar uma quebradeira na economia, a conta também estoura na mão deles. 

Lemann aposta em recuperação: ‘Eu tomaria um risco grande comprando ações’

Raramente Lemann dá entrevistas, quando ele fala, todos nós escutamos. Agora, a recomendação dele é muito valiosa, mas não ache que você dobrará seu capital em 6 meses. E o homem ainda ressaltou “risco grande”!

Lucro do Google resiste à crise, mas empresa está ‘pensativa’ sobre o futuro

De nada adianta estar todo mundo em casa googlando sobre como cortar o cabelo sozinho se ninguém quiser anunciar um novo cruzeiro pela Grécia. O coronavírus deixou até o Google pensativo, que dirá nós reles mortais.

Taxa Selic deve cair mais após resultado do IPCA

Apesar de já estar precificado há tempos, o último IPCA-15 bateu mais um prego no caixão da Selic (música?). Agora, o verdadeiro desafio é qual o patamar ideal. O velho Ilan Goldfajn nos lembrou que o equilíbrio externo também importa tanto quanto a meta.

Como fazer investimentos para o futuro do seu filho

Lição nº 1: Poupança não é investimento.
Lição nº 2: Não seja um pudim. Para os faria limers financeiramente educados, que reflitam antes de gastar 30% do salário em almoços.

Pensamento do dia:

Prepare-se para o dia de hoje:

  •  Indicadores do mercado de trabalho devem confirmar a piora dos números em março
  • Após um recuo de 4,8% do PIB, olho no número de pedidos de desemprego nos EUA
  • Área do Euro informa o PIB do 1º Trimestre e a nova política monetária
  • Resultados do 1º Trimestre de Bradesco e Copasa

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail