Radar da Imprensa

Quanto custa? Chapéu do 1˚ moonwalk de Michael Jackson vai à leilão; veja valor

O objeto foi um dos principais itens de um leilão em Paris, na França

Quanto custa? Chapéu do 1˚ moonwalk de Michael Jackson vai à leilão; veja valor
Chapéu do 1º moonwalk de Michael Jackson vai à leilão; confira o valor. (Foto: Wirestock no Freepik)

Na última terça-feira (26), foi leiloado por um valor altíssimo o chapéu que Michael Jackson usou durante o primeiro moonwalk que realizou, em 25 de março de 1983.

Considerado um símbolo icônico da carreira do cantor, o item foi vendido por 77 mil euros, cerca de R$ 407 mil na cotação atual.

De acordo com a Galerie Artpèges, uma das organizadoras do leilão, em parceria com a Lemon Auction, o item foi arrematado durante um leilão em Paris, na França.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“Este chapéu em particular foi desenhado pelo Maddest Hatter, que foi encarregado de criar o primeiro Fedora para o evento especial do 25º aniversário da Motown. Pediram-lhe um chapéu estilo espião e ele lembrou: ‘No dia seguinte, liguei para meu escritório de administração e disse: por favor, compre um chapéu de espião, como um chapéu de feltro legal – algo que um agente secreto usaria. Eu queria algo sinistro e especial, um chapéu bem casual. Eu ainda não tinha uma boa ideia do que faria com Billie Jean'”, conta o portal da Galeria sobre o leilão.

A Galeria finalizou acrescentando que o item foi leiloado publicamente pela primeira vez e salientando que o chapéu da marca Fedora tornou-se um artefato notável para fãs e colecionadores de recordações de Michael Jackson.

Colaborou: Vitória Tedeschi.