Radar da Imprensa

ETF de bitcoin: vale a pena investir?

O investidor de ETF de bitcoin deve saber sobre a exposição à volatilidade da criptomoeda

ETF de bitcoin: vale a pena investir?
ETF de bitcoin: vale a pena o investimento? (Foto: Envato Elements)

Desde a última quarta-feira (10), o termo “ETF de bitcoin” tem gerado grande repercussão. Isso após a Securities and Exchange Commission (SEC) – órgão dos Estados Unidos equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira – aprovar onze pedidos de lançamentos dos ETFs de bitcoin.

No entanto, será que vale a pena investir desta maneira? A resposta, de acordo com esta matéria do E-Investidor, é que o ETF funciona como qualquer outra ação na bolsa de valores, portanto, definir se vale a pena ou não vai depender do perfil de cada investidor.

Vale citar que o ETF de bitcoin é um fundo que replica as flutuações e o desempenho do bitcoin, a principal criptomoeda do mercado. Assim, sua performance caminha junto com a do bitcoin: se ele cair, o ETF cai também – e o contrário é verdadeiro.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

De toda forma, investir em ETFs de bitcoin é uma maneira de investir na criptomoeda – que fica mais escasso de quatro em quatro anos por conta do processo de halving, que acontecerá neste ano – sem necessariamente ter o ativo em uma carteira digital, o que pode facilitar a entrada no mercado de criptomoedas.

Colaborou: Vitória Tedeschi.