Radar da Imprensa

Unilever (ULEV34) anuncia separação da Ben & Jerry’s e outros negócios; confira

A notícia foi divulgada na última terça-feira (19)

Unilever (ULEV34) anuncia separação da Ben & Jerry’s e outros negócios; confira
Foto: Envato Elements

Na última terça-feira (19), a Unilever (ULEV34), a gigante de bens de consumo, anunciou que cortará 7.500 empregos e separará sua unidade de sorvetes, que inclui a Ben & Jerry’s, para reduzir custos e simplificar seu portfólio de marcas.

Em comunicado oficial, a companhia afirmou que a separação da chamada “Ice Cream” criará um negócio líder mundial, operando numa categoria altamente atrativa, com marcas que juntas geraram um volume de negócios de 7,9 mil milhões de euros em 2023. Ou seja, o grupo deve performar melhor enquanto empresa independente.

“O negócio tem cinco das 10 marcas de gelados mais vendidas a nível mundial, incluindo Wall’s, Magnum e Ben & Jerry’s, com exposição nos segmentos doméstico e fora de casa, com presença global”, diz trecho.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O grupo também afirma que, sob a nova liderança, a “Ice Cream” já está realizando mudanças operacionais significativas em um ritmo que deverá impulsionar um desempenho mais forte. O que inclui a melhoria da produtividade e da eficiência, a racionalização dos produtos e o investimento subjacente a inovações significativas.

Apesar de não necessariamente ter relação direta, após a divulgação da notícia, por volta das 14h29 desta quarta-feira (20), as ações ULEV34 operavam com queda de 1,23% a R$ 247,00.

Colaborou: Vitória Tedeschi.