Últimas notícias

CVM abre processo administrativo para apurar divulgação de resultados da Via Varejo no Twitter

CVM abre processo administrativo para apurar divulgação de resultados da Via Varejo no Twitter
A holding Via é dona da Casas Bahia. Foto: Márcio Fernandes/ Estadão

Na tarde desta segunda-feira (20), a Via Varejo (VVAR3) chamou a atenção do mercado ao antecipar uma série de informações operacionais e dados de vendas em sua conta oficial no Twitter – não demorou muito e a empresa logo apagou a sequência de tuítes que indicavam crescimento de até 2.500% nas vendas nos meses de maio e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Normalmente essas informações são repassadas ao mercado por meio de fato relevante.

A atitude da companhia – dona das varejistas Casas Bahia e Ponto Frio – não foi vista com bons olhos e acendeu um sinal de alerta para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que abriu um processo administrativo no fim do dia para analisar a divulgação dos resultados via rede social.

De acordo com o órgão, a maneira como a Via Varejo divulgou as informações pode não estar de acordo com as regras estabelecidas pelo mercado.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“Esclarecemos que aplicam-se às divulgações realizadas em mídias sociais as mesmas regras previstas nas normas que tratam da divulgação de informações, notadamente as que disciplinam a divulgação de informações relevantes e estabelecem regras gerais sobre conteúdo e forma das informações que os emissores devem observar”, diz a CVM, em comunicado enviado à imprensa.

Em resposta à divulgação dos dados no Twitter, as ações ON de Via Varejo subiram 7,35% no pregão desta segunda-feira.