Publicidade

Últimas notícias

Ame, da Lojas Americanas e B2W, compra sociedade de crédito Parati por R$ 34 mi

Ame, da Lojas Americanas e B2W, compra sociedade de crédito Parati por R$ 34 mi
(Foto: Divulgação)
  • A compra foi efetuada por 34 milhões de reais
  • A Parati é uma sociedade de crédito, financiamento e investimento, regulada pelo Banco Central

(Reuters) – A Ame, fintech da Lojas Americanas (LAME4) e da B2W (BTOW3), fechou nesta terça-feira acordo para comprar por 34 milhões de reais a Parati, sociedade de crédito, financiamento e investimento, regulada pelo Banco Central.

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela B2W e Lojas Americanas, a aquisição está em linha com o plano de negócios para a Ame, “possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios”.

A Parati possui acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e atua como Bank as a Service (BaaS) e Regtech, integrando fintechs ao sistema bancário e distribuindo, por meio de parceiros, soluções de crédito, nas quais é emissora de Cédula de Crédito Bancária, disse a B2W.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com a aquisição, a Ame passa a ofertar mais soluções a seus mais de 15 milhões de clientes pessoas físicas e 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais conectados (merchants), incluindo conta digital, cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos, integração com PIX, entre outras.

A implementação da operação depende do cumprimento de determinadas condições, incluindo aprovação pelo BC.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos