Publicidade

Tempo Real

Apoiador de Trump, Musk vê ações da Tesla (TSLA34) subirem, após Biden desistir da corrida eleitoral

Presidente dos EUA se retirou do pleito no último domingo; vice é a favorita para disputa presidencial

Apoiador de Trump, Musk vê ações da Tesla (TSLA34) subirem, após Biden desistir da corrida eleitoral
Elon Musk, CEO da Tesla. (Foto: Divulgação/Tesla)

As ações da Tesla (TSLA34) registram alta de 3,71%, nesta segunda feira (22), negociadas a US$ 248,07, às 11h51. O movimento de alta ocorre após Joe Biden retirar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, no último domingo (21).

O CEO da fabricante de carros elétricos, Elon Musk, é apoiador público do candidato republicano e ex-presidente, Donald Trump. Na terça-feira (16) da semana passada, Musk declarou que planeja doar US$ 45 milhões por mês para a campanha do ex-presidente, após o atentado sofrido durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Na ocasião, Trump foi atingido de raspão, na orelha.

Após anunciar que desistiu de tentar a reeleição, Biden declarou apoio ao atual vice-presidente do país, Kamala Harris. Até o momento, ela é cotada como a favorita para substituir o atual presidente dos EUA na corrida pela Casa Branca, contra Trump. Analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Broadcast concordam que a desistência de Biden já estava em boa parte precificada pelos mercados.

As principais bolsas dos Estados Unidos registram alta nesta manhã: a Nasdaq tem avanço de 1,34%; a Bolsa de Nova York sobe 0,33%; e o S&P 500 tem valorização de 0,89%

Os papéis da Tesla acumulam valorização de 35,14% nos últimos 30 dias; em julho, o aumento é de 24,98%. Os BDRs da fabricante de carros seguem a mesma tendência: valorização acima de 38% nos últimos 30 dias e alta de 24,28% durante o mês de julho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos