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Arezzo (ARZZ3) reporta lucro milionário no 2º Tri; veja balanço

A varejista ainda comemora a fusão com o Grupo Soma e criação da Azzas 2154

Arezzo (ARZZ3) reporta lucro milionário no 2º Tri; veja balanço
A Arezzo (ARZZ3) é uma das empresas que pode ser facilmente comprada pelos bilionários. (Foto: Daniel Teixeira/ Estadão)

A Arezzo (ARZZ3) reportou lucro líquido recorrente de R$ 135 milhões no segundo trimestre deste ano, alta de 19% em relação ao mesmo trimestre de 2023, segundo balanço divulgado na terça-feira (13).

Sem o destaque de recorrência, a companhia apresentou lucro líquido de R$ 93 milhões no período de abril a junho, redução de 17,8% ante um ano antes.

Segundo a empresa, o lucro foi impactado negativamente pela maior alíquota efetiva de IRPJ ( Imposto sobre a renda das pessoas jurídicas) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) na comparação anual. “Isso foi resultado de que no segundo trimestre do ano passado houve distribuição de Juros Sobre Capital Próprio (JCP), que gerou um benefício fiscal que reduz a alíquota efetiva no período”, diz.

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O Ebitda (lucro antes de juros, depreciação, amortização e impostos) recorrente, por sua vez, ficou em R$ 203 milhões no trimestre, alta de 2,6% na comparação anual. Com a margem Ebitda de 16,5%.

A receita líquida da companhia somou R$ 1,357 bilhão no segundo trimestre de 2024, crescimento de 9% frente o apurado no mesmo intervalo do ano passado.

Já a posição de caixa no final de junho foi de R$ 563 milhões, com dívida bruta de R$ 1,2 bilhão. Desta forma, a varejista encerrou o trimestre com uma dívida líquida de R$ 649 milhões.

No segundo trimestre, o capex (investimento) totalizou R$ 66,8 milhões, queda de 10,4% ante o mesmo período de 2023, devido principalmente à variação negativa de 38% na linha de Lojas – Expansão.

A Arezzo (ARZZ3) ainda comemora, em release de resultados, que concluiu a fusão com o Grupo Soma (SOMA3) e, por meio da junção, criaram a “maior gestora de marcas de moda da América Latina”, a Azzas 2154 – relembre o caso aqui.

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