Últimas notícias

BTG Pactual ajusta carteira internacional de ações; veja as alterações

Os BDRs de Apple (AAPL34) e JP Morgan (JPMC34) tiveram peso reduzido de 10% para 7%

BTG Pactual ajusta carteira internacional de ações; veja as alterações
(Foto: BTG Pactual)

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (03) algumas alterações na carteira de ações internacionais recomendada para janeiro. Os BDRs de Apple (AAPL34) e JP Morgan (JPMC34) tiveram peso reduzido de 10% para 7%. Também entraram os papéis de Ternium (TXSA34), Mastercard (MSCD34) e Simon Property (SIMN34) (peso 3% cada), enquanto saiu o da Costco ( COWC34)

“Estamos reduzindo a participação em JP Morgan (-3%) e alocando em Mastercard (3%), mantendo a nossa exposição ao setor financeiro em 10%, acima do benchmark em 1,7%. Nossa escolha está baseada em maiores taxas de crescimento do LPA (lucro por ação) e margens da Mastercard em relação ao JP Morgan, em um cenário de cortes de juros pelo Fed (Federal Reserve, o banco central americano) em 2024, que deveria beneficiar as teses de maior crescimento”, descreve a equipe de equity research do BTG, em relatório.

Sobre Apple, o BTG diz que a redução em 3% do peso do papel vem após “forte performance de 36,8% em 2023”. O espaço foi utilizado para a inclusão do REIT da Simon Property Group, “com base em nossa visão otimista para o consumo de alta renda (60% de seu portfólio) e potencial desalavancagem do balanço da companhia”, descreve o documento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A retirada do BDR da Costco acontece também após “forte performance em dezembro (+ 12,2%)”, além de resultados acima da expectativa do mercado (surpresa do LPA de 4,9% em relação às estimativas do consenso)”, afirma a equipe do BTG. Para o seu lugar, a escolhida foi a Ternium, com base em “valuation atraente (3x EV/EBITDA) e potencial de geração de valor da temática de nearshoring nos Estados Unidos, sendo a companhia uma das beneficiárias”.

O portfólio completo da carteira recomendada segue com os BDRs de Microsoft (MSFT34) e Alphabet (GOGL34) (peso 12% cada), Nvidia (NVDC34), Amazon (AMZO34) e Exxon Mobil (EXXO34) (peso 7% cada), Alibaba (BABA34), Caterpillar (CATP34), United Rentals (U1RI34) e Rio Tinto (RIO) (peso 5% cada), Meta Platforms (M1TA34) (peso 6%), e Tesla (TSLA34) e Eli Lilly (LILY34) (peso 3%). Em dezembro, a carteira recomendada de ações internacionais apresentou alta de 4,5%, ante avanço de 1,7% do índice BDRX.

Ano deve ser positivo para ações

No relatório, a equipe do BTG Pactual destaca que o ano de 2024 deve ser positivo para o mercado acionário, dada a potencial redução de juros pelo Fed e consequente redução de despesas financeiras. “O destaque positivo para 2024 é a expectativa de uma redução das despesas financeiras para as companhias do S&P 500 (esperamos o início do ciclo de corte de juros em maio, com quatro cortes de 25 bps em 2024, colocando a taxa do Fed Funds no final do ano em 4,4%), reforçando o nosso cenário de um pouso suave da economia norte-americana”, afirma o BTG.