Últimas notícias

Cade aprova fusão de Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3)

Para que a operação seja devidamente concluída, é necessário que haja o trânsito em julgado

Cade aprova fusão de Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3)
Arezzo. (Foto: Daniel Teixeira/ Estadão)

A operação de junção e unificação da base acionária da Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação foi publicada em parecer da Superintendência-Geral do órgão, na terça-feira (26).

Segundo o comunicado do Cade, direcionado ao mercado, a decisão “transitará em julgado em 15 dias a contar da publicação do despacho de aprovação do Diário Oficial da União”. Para que a operação seja devidamente concluída, é necessário que haja o trânsito em julgado (etapa do processo em que nenhum recurso contra a decisão é cabível), bem como a observância de outras condições previstas no acordo.

O Cade ainda rechaçou no documento riscos ao cenário concorrencial no País. Assim, uma vez que o prazo se encerre, a fusão estará concretizada. A junção da Arezzo e do Grupo Soma era vontade de acionistas das empresas e foi realizada por meio de acordo de associação e outras avenças.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Arezzo registravam alta de 3,70%, negociadas a R$ 64,46, às 11h02, enquanto os papéis do Grupo Soma subiam 2,98%, vendidos a R$ 7,61.

*Com informações do Broadcast