• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Dólar fecha em alta de 0,55%, a R$ 5,59, com temor sobre nova variante

No acumulado da semana, o dólar caiu 0,25% contra o real

Por Reuters

26/11/2021 | 17:26 Atualização: 26/11/2021 | 17:26

Fonte: AybikeOzturk/Shutterstock
Fonte: AybikeOzturk/Shutterstock

O dólar subiu frente ao real nesta sexta-feira (26), acompanhando movimento internacional de aversão a risco em meio ao pânico de investidores com a descoberta de uma nova variante do coronavírus.

Leia mais:
  • Tesouro Direto: vale a pena investir?
  • Quem vai aproveitar as oportunidades da crise?
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda assim, o dólar fechou o pregão bem distante das máximas intradiárias, o que alguns especialistas atribuíram à alta taxa de vacinação da população brasileira.

A moeda norte-americana negociada no mercado interbancário avançou 0,55%, a 5,5961 reais na venda, após ter chegado a saltar 1,38% no pico da sessão, a 5,6424 reais. Na B3, onde os negócios ultrapassam as 17h (horário de Brasília), o dólar futuro tinha alta de 0,50%, a 5,5985 reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No acumulado da semana, o dólar caiu 0,25% contra o real, após fechar a última sexta-feira em 5,6104 reais na venda.

A valorização diária do dólar no mercado local veio em linha com a fraqueza internacional de moedas emergentes nesta sexta-feira. Peso mexicano, rand sul-africano e lira turca — esta abalada ainda por temores domésticos em relação à política monetária– registravam perdas de 1,3% a 3,5% no fim da tarde desta sexta-feira.

Contra uma cesta de seis pares fortes, a moeda norte-americana apresentava perdas de 0,79% nesta sessão, mas isso refletia a forte demanda pelo franco suíço e o iene japonês, componentes do índice do dólar que são considerados bons refúgios em tempos de incerteza econômica.

Nos mercados de ações, os principais índices europeus e norte-americanos despencaram.

Publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) designou nesta sexta-feira a nova variante da covid-19, detectada na África do Sul com um amplo número de mutações, como de “preocupação”, a quinta variante a receber essa designação.

Autoridades britânicas acreditam que essa é a cepa mais significativa até agora, tendo levado a União Europeia, o Reino Unido e a Índia, entre outros, a anunciarem controles mais rígidos de fronteira. As notícias sobre a variante vêm em meio a um quadro sanitário já em deterioração na Europa, que levou à imposição de lockdowns em alguns lugares.

Economistas do Citi disseram em nota a clientes nesta sexta-feira que a incerteza sobre a nova variante “veio para ficar pelas próximas semanas”, afirmando que isso é negativo para o desempenho de moedas de países emergentes.

Mas, no Brasil, “nossa vacinação está bem melhor do que vários países; alguns têm porcentagem bem grande da população que se recusa a tomar a vacina”, disse à Reuters Marcos Weigt, chefe de tesouraria do Travelex Bank. Isso ajuda a explicar o motivo pelo qual o real teve desempenho comparativamente melhor ao de alguns de seus pares emergentes nesta sessão, afirmou o especialista.

Publicidade

O Brasil já ultrapassou países como os EUA na parcela da população completamente vacinada contra a covid-19, e, recentemente, a cidade mais populosa do país, São Paulo, afirmou que 100% de sua população adulta já concluiu a imunização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Câmbio
  • Conteúdo E-Investidor
  • Dolar
  • Real
Cotações
25/04/2026 8h00 (delay 15min)
Câmbio
25/04/2026 8h00 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    O novo luxo: como itens raros, de guitarras a vinhos, viraram símbolo de status entre bilionários

  • 2

    FIIs com dívida 3 vezes acima da média acendem alerta — veja os 7 mais alavancados

  • 3

    Dólar abaixo de R$ 5 pela primeira vez em dois anos: viajar agora ou esperar? Veja se vale a pena comprar

  • 4

    Ibovespa nas máximas: investir agora ou esperar queda? Veja a estratégia usada pelos especialistas

  • 5

    Renda fixa digital tem rentabilidade média de 19%: entenda como funciona e quais são os riscos

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: menores de idade podem ter a conta aberta no próprio nome, desde que estas regras sejam cumpridas
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: menores de idade podem ter a conta aberta no próprio nome, desde que estas regras sejam cumpridas
Imagem principal sobre o Starlink: quem usar o plano de viagem fora do país pode perder o acesso à internet?
Logo E-Investidor
Starlink: quem usar o plano de viagem fora do país pode perder o acesso à internet?
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: além do Caixa Tem, alunos podem movimentar dinheiro nestes outros locais
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: além do Caixa Tem, alunos podem movimentar dinheiro nestes outros locais
Imagem principal sobre o Idosos doentes têm direito à perícia médica em casa? Entenda como funciona
Logo E-Investidor
Idosos doentes têm direito à perícia médica em casa? Entenda como funciona
Imagem principal sobre o Carteira do Idoso: veja qual gratuidade os idosos conseguem com o documento
Logo E-Investidor
Carteira do Idoso: veja qual gratuidade os idosos conseguem com o documento
Imagem principal sobre o Idosos podem retirar fraldas geriátricas gratuitamente, desde que apresentem estes documentos
Logo E-Investidor
Idosos podem retirar fraldas geriátricas gratuitamente, desde que apresentem estes documentos
Imagem principal sobre o Quais idosos têm direito ao transporte gratuito? Veja como funciona para pessoas com 60 anos e 65 anos
Logo E-Investidor
Quais idosos têm direito ao transporte gratuito? Veja como funciona para pessoas com 60 anos e 65 anos
Imagem principal sobre o Idosos com dívidas na conta de luz: 2 maneiras para renegociar faturas atrasadas
Logo E-Investidor
Idosos com dívidas na conta de luz: 2 maneiras para renegociar faturas atrasadas
Últimas: Tempo Real
B3 vê avanço em regra que limita mercado preditivo e prepara estreia de contratos
Tempo Real
B3 vê avanço em regra que limita mercado preditivo e prepara estreia de contratos

Resolução do CMN restringe mercados preditivos no Brasil, mas não deve afetar contratos da B3 atrelados a Ibovespa, dólar e bitcoin

24/04/2026 | 19h59 | Por Beatriz Rocha
Mudança em índice global pode mexer com Bolsa brasileira, abrindo espaço para o Itaú (ITUB4)
Tempo Real
Mudança em índice global pode mexer com Bolsa brasileira, abrindo espaço para o Itaú (ITUB4)

Um evento técnico no mercado global pode provocar compras e vendas automáticas de ações brasileiras nas próximas semanas, na avaliação do BofA

24/04/2026 | 15h50 | Por Luísa Laval
Bolsas da Europa fecham em queda com temores sobre Estreito de Omuz e diálogo travado entre EUA e Irã
Tempo Real
Bolsas da Europa fecham em queda com temores sobre Estreito de Omuz e diálogo travado entre EUA e Irã

Trump voltou a ameaçar o Irã com a possibilidade de uma ação militar, caso não haja acordo entre as partes

24/04/2026 | 14h43 | Por Isabella Pugliese Vellani
Juros altos turbinam Tesouro Direto — IPCA+ já paga 7,63%
Tempo Real
Juros altos turbinam Tesouro Direto — IPCA+ já paga 7,63%

Com taxas em alta, títulos indexados à inflação ganham destaque para o longo prazo, enquanto o Tesouro Selic segue como porto seguro no curto prazo

24/04/2026 | 13h51 | Por Isabela Ortiz

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador