Últimas notícias

Fed vê risco de recessão de mais de 50% nos próximos trimestres

Michael Kiley, economista sênior do Fed, disse que recessões foram precedidas por períodos de inflação alta

Fed vê risco de recessão de mais de 50% nos próximos trimestres
A alta nos juros básicos de moedas mais estáveis gera fuga de capital do Brasil e outros países com economia emergente. (Foto: Mdart10/Shutterstock)

A economia dos EUA sofre elevados riscos de entrar em recessão nos próximos dois anos devido a crescentes desequilíbrios nos mercados de bens e serviços, inclusive de mão de obra, segundo pesquisa de um economista do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

O documento estima chances de um pouco mais de 50% de recessão nos próximos quatro trimestre e probabilidade de dois terços de uma contração nos próximos dois anos, segundo vários modelos analisados por Michael Kiley, um economista sênior do Fed.

A pesquisa analisou quatro variáveis, incluindo a taxa de desemprego, o nível de inflação, a diferença entre os rendimentos dos Treasuries e de bônus corporativos com grau de investimentos e a diferença nos juros de títulos do Tesouro americano de curto e médio prazos, para estimar os riscos de recessão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Historicamente, recessões foram precedidas por períodos de inflação alta e desemprego baixo, ressaltou Kiley na pesquisa.

*Com informações do Dow Jones Newswires.